Hospedagem de Sites com cPanel, Domínio, Emails, PHP, Mysql, SSL grátis e Suporte 24h

  • Currently 2.96/5

Rating: 3.0/5 (666 votos)



ONLINE
2





Partilhe esta Página


  

5s

 

Legislação


Índices Alarmantes
Índices Alarmantes

Em meio às comemorações do Dia do Trabalhador, a ser lembrado no 1º de maio, o Tribunal Regional Eleitoral 6ª Região, ressalta a importância do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, no próximo sábado, 28 de abril, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao exercício da profissão. A relevância da ação é justificada pelas estatísticas. Atualmente, no mundo, aproximadamente 270 milhões de casos provocam 2,2 milhões de mortes.

 

No país, segundo a Previdência Social, há uma morte a cada três horas de jornada diária. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) assegura que isso representa 1,3 milhão de acidentes por ano com 2,5 mil mortes. O alto grau de descumprimento das normas protetivas para os funcionários coloca o Brasil em quarto lugar no ranking mundia, atrás apenas da China, dos Estados Unidos e da Rússia.

 

Preocupado com os índices, o Tribunal Superior do Trabalho criou o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalhos. Em Pernambuco, o programa está sendo coordenado pelas desembargadoras Dinah Figueiredo e Valéria Gondim.

 

 

Fonte: Diário de Pernambuco