Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 3.0/5 (665 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página


  

5s

 

Legislação


É preciso promover
É preciso promover

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Juan Somavia, diz que segurança e saúde no trabalho são os elementos centrais do pilar social do desenvolvimento sustentável.

De acordo com a OIT, 2 milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes e doenças vinculadas ao trabalho, 160 milhões contraem doenças ligadas à atividade profissional e 270 milhões de acidentes laborais ocorrem todo ano.

Para Somavia, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será uma oportunidade para os países darem prioridade à promoção de locais de trabalho mais seguros, como parte de uma abordagem inclusiva de desenvolvimento que leva em conta as necessidades das pessoas.

"A experiência já mostrou que algumas substâncias, embora ambientalmente sustentáveis, podem ser mais perigosas para a saúde do trabalhador", diz Somavia. "Consequentemente, as energias renováveis, a gestão de resíduos e a reciclagem, bem como a mudança das indústrias tradicionais para uma matriz limpa devem ser abordadas desde o início com um olhar para a segurança e os desafios da saúde."