Hospedagem de Sites com cPanel, Domínio, Emails, PHP, Mysql, SSL grátis e Suporte 24h

  • Currently 2.96/5

Rating: 3.0/5 (666 votos)



ONLINE
2





Partilhe esta Página


  

5s

 

Legislação


CEFET e SENAI
CEFET e SENAI

Um problema enfrentado pelo CEFET e SENAI atualmente é que, após concluírem o curso de Segurança do Trabalho, muitos alunos ficam impossibilitados em obter o seu certificado, por não conseguirem realizar o estágio obrigatório na área. Para solucionar este problema o SECONCI-RIO desenvolveu um Programa de Trainee em Segurança do Trabalho aplicado ao mercado da Construção Civil.

 Os alunos passam por uma rigorosa seleção e os aprovados participam de um curso de 40 horas, simulando situações reais do cotidiano em uma obra. O objetivo deste programa é dar aos trabalhadores a oportunidade de aumentarem sua capacitação profissional e lhes preparar efetivamente para a realidade nos canteiros de obra.

 O PASI (Plano de Amparo Social Imediato), apoia este projeto e oferece a proteção do seguro de vida para todos os estudantes. Parceiro do SECONCI-RIO há muitos anos, o PASI é o seguro de vida e acidentes em grupo recomendado pela entidade às construtoras. Através desta iniciativa, os estudantes amparados hoje, serão os técnicos das obras de amanhã, que conscientizarão os trabalhadores da importância do seguro para a classe.

 Com benefícios inovadores, indenizações em 24 horas e tranquilidade para as empresas, o PASI há 23 anos, se preocupa em conscientizar as entidades representativas dos diversos setores da economia para que haja a prática natural e bem orientada da implantação do seu modelo de seguro nas Convenções Coletivas de Trabalho. Segundo o idealizador do seguro Alaor Silva Júnior, “o PASI tem um sentido maior que só pagar indenizações, através de nossas parcerias, pretendemos exercer ainda mais nossa função social”.